Desde bem pequeninha eu sou muito curiosa. Quero saber de tudo, conhecer tudo. Odeio quando começam a falar de alguma coisa e depois, se recusem a responder as minhas perguntas – aprofundadas – sobre o assunto. Acho que essa minha curiosidade é, principalmente, pelo fato de eu adorar tirar conclusões e formar uma opinião. Discutir para defender a minha opinião é uma coisa que também me deixa muito satisfeita, porque eu me sinto mais adulta, mais dona de mim mesma. Não acho que a curiosidade seja algo ruim, mas pensando em como ela teria matado um gato, eu acredito que tenha sido por causa de um veneno ou de uma ratoeira - não destinada propriamente à ele -, que despertou sua curiosidade e ao ingerir o veneno ou se aproximar da ratoeira, ele teria morrido. Apesar de eu não saber realmente de onde veio esse ditado, eu acredito que tenha surgido a partir de uma história como essa. Acho que isso serve como um exemplo para a gente, porque ás vezes, por mais que queiramos muito uma resposta sobre alguma coisa que está nos deixando muito curiosa ou com "a pulga atrás da orelha", o melhor é esperar, caso aquilo seja realmente do nosso interesse, chegará até nós mais cedo ou mais tarde. E, quem sabe, estaremos evitando até certos imprevistos. Veja o exemplo do gato...
Larissa Pardal.
11 comentários:
Seu blog é simplesmente lindo!
Adorei todo o design dele, parece que foi lapidado, como se fosse um lugar pessoal como um quarto seu, ou algo assim.
O melhor de tudo é que é bem organizado, em cada detalhe, ficando suave.
Curiosidade...mia cuulpa!
heheheeh
Sou bastante curiosos, e adoro saber sobre segredos, e coisas do gênero, tal que meu tipo favorito de filme, não por menos, é mistério.
Porem é verdade que muitas coisas são melhores se não sabermos, pois podem nos ferir, nos chocar, e como disse, tudo tem seu momento, se tiver de sabermos a respeito.
Parabéns mais uma vez.
Um grande abraço, fica com Deus!
aaaaaaaaaaah que lindo migs *-*
/Jade
Parbéns pelo post bem interessante!!
Abraço e sucesso com o blog!!
Adorei o visual do seu blog, Larissa, e esse post esta bem interessante . Realmente, todo mundo tem um pouquinho de curiosidade, e é sempre bom opnar sobre esses assuntos .
Sucesso com o seu blog, beijos, Mariana
Querida amiga avassaladora...
Defender uma opinião, um ideal ou algo em que acredite é prova de personalidade, agora... aceitar a argumentação do adversario e reconhecer ou mudar a opinião inicial é prova de amadurecimento e equilibrio intelectual.
Se a curiosidade matou o gato, não sei... masque ajudou a humanidade sair do fundo das cavernas... é inegavel.
Sucesso pra ti!
Amigáh..
Adorei!
Voce escreve muito bem!
beijão Beatriz!
A curiosidade traz muito mais benefícios do que tragédias!
Beijos!!
A curiosidade nos faz crescer.
Muito interessante o post... Eu pessoalmente sou extremamente curioso e gosto de ser assim. Pelo menos ainda não morri.
http://cerebro-musical.blogspot.com
oiiii migs!!!
adorei este o que você escreveu, muito lindo.é bem parecido com o que eu penso.
MINHA OPINIÃO: nem sempre devemos ter tanta curiosidade pois podemos nos dar muito mal.e o que você escreveu tem tudo haver(acho que é assim)com isso.
Migs,muita sorte com o seu blog e que de tudo certo!!!
Beijos,Flavia vaz.
PS:isso até me faz lembrar uma certa "história" lá da sala nathana,pedro,e todo mundo querendo saber o assunto.....
adorei a postagem e digo não existe pessoa não curiosa
Postar um comentário